Russo mobilizado assume que será enviado para a guerra "sem preparação"

Militar afirma que serão enviados no dia 29 de setembro para Kherson "sem teoria, nada” no que diz respeito a preparação.

Russo mobilizado assume que será enviado para a guerra "sem preparação"

© Telegram

Marta Ferreira
27/09/2022 19:48 ‧ 27/09/2022 por Marta Ferreira

Mundo

Guerra na Ucrânia

Um homem russo que foi mobilizado para a frente da guerra na Ucrânia revelou num vídeo a que o Mediazona teve acesso - um meio de comunicação independente russo - que será enviado sem qualquer "preparação". 

Na referida mensagem o homem revela que foi chamado para servir no 1º Regimento de Tanques da 2ª Divisão de Fuzileiros Motorizados e será enviado em poucos dias para a frente da batalha.

“Fomos oficialmente informados de que não haveria preparação antes de sermos enviados para a zona de guerra. Os comandantes oficiais do regimento confirmaram esta informação", disse o russo citado pela Mediazona.

O militar afirma que serão enviados no dia 29 de setembro para Kherson "sem teoria, nada” no que diz respeito a preparação.

Refira-se que desde o anúncio do presidente russo, Vladimir Putin, da mobilização parcial de cerca de 300 mil reservistas que mais de 260 mil russos abandonaram o país. 

Muitos rejeitam querer fazer parte de uma guerra com a qual não concordam e os protestos crescem na Rússia apesar de fortemente reprimidos. 

Leia Também: Meta identifica e desativa extensa rede de propaganda russa sobre guerra

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas