Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Bruxelas diz que é "prematuro" especular sobre fugas do Nord Stream

"Os Estados-membros estão a analisar esta questão, e vamos permanecer em contato próximo com os responsáveis pelos Gasodutos", referiu um porta-voz da Comissão Europeia.

Bruxelas diz que é "prematuro" especular sobre fugas do Nord Stream
Notícias ao Minuto

12:35 - 27/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia/Rússia

A Comissão Europeia informou, esta terça-feira, que considera "prematuro" especular sobre a causa das fugas nos dois gasodutos Nord Stream nos últimos dias.

Citado pela agência Reuters, um porta-voz da Comissão referiu em conferência de imprensa que, "nesta fase, é muito prematuro especular sobre quais são as causas".

Sublinhou ainda que "os Estados-membros estão a analisar esta questão, e vamos permanecer em contato próximo com os responsáveis pelos Gasodutos, mas não é realmente o momento para especular", afirmou.

Apesar deste acompanhamento próximo da Comissão Europeia no que diz respeito à evolução das fugas, a mesma garantiu também que, até agora, não existe nenhum impacto na segurança do abastecimento da Europa, segundo o porta-voz.

Na verdade, quando os incidentes aconteceram nenhuma das infraestruturas estava em operação, mas ambos continham gás sob pressão no seu interior.

Leia Também: Gasoduto Nord Stream regista falhas nos tubos do Mar Báltico

Recomendados para si

;
Campo obrigatório