Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Doze crianças adoecem após possível fuga de cloro em piscina

As crianças estavam a participar numa festa de aniversário numa piscina, no domingo, quando começaram a ter os primeiros sintomas. 

Doze crianças adoecem após possível fuga de cloro em piscina
Notícias ao Minuto

09:39 - 27/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo piscinas

Doze crianças foram levadas para o hospital na sequência daquilo que se supõe ser uma possível fuga de cloro numa piscina do Mississippi, reportaram as autoridades, aqui citadas pela Associated Press

As crianças estavam a participar numa festa de aniversário, no domingo, quando começaram a ter os primeiros sintomas. Segundo a mesma fonte, algumas das afetadas terão permanecido no hospital para segunda-feira. 

A piscina, cuja água vai sendo limpa através de bombas de cloro automáticas, permaneceu encerrada no dia seguinte ao sucedido, visto que se esperava que fosse levada a cabo uma inspeção ao local, indicaram funcionários que lá trabalham.

"Os níveis de cloro eram bons com base nos nossos registos", garantiu, no entanto, Jeff Collens, CEO da YMCA, espaço onde tudo aconteceu. "Não temos a certeza do que poderia ter corrido mal especificamente", acrescentou. 

De acordo com a Associated Press, a mãe de uma das crianças doentes terá recorrido à rede social Facebook para explicar que todos os afetados tinham sete anos de idade ou até menos e que tinham estado a nadar durante cerca de 20 minutos antes de começarem a registar os primeiros sintomas. 

"Pouco depois de nadarem, todas as crianças começaram a sufocar e não conseguiam recuperar o fôlego por um momento. O meu filho vomitou cinco vezes", referiu Rebecca Day, na sua publicação.

Leia Também: Vai à piscina? Aponte estas dicas que lhe vão salvar o cabelo do cloro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório