Meteorologia

  • 01 DEZEMBRO 2022
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 15º

Chicago. Homem escalou 5 andares para se infiltrar em instalação policial

Suspeito foi baleado, mas não corre perigo de vida.

Chicago. Homem escalou 5 andares para se infiltrar em instalação policial
Notícias ao Minuto

23:55 - 26/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um homem escalou cinco andares, através de uma escada de incêndio, para se infiltrar numa instalação da Polícia de Chicago, nos Estados Unidos, esta segunda-feira, enquanto os agentes participavam num exercício de treino da SWAT [força de intervenção]. O homem conseguiu ter acesso a pelo menos duas armas antes de ser baleado pela polícia.

Segundo revelou o superintendente David Brown, citado pela Associated Press, o suspeito foi levado para o hospital com ferimentos, mas não corre risco de vida. 

De acordo com as autoridades, imagens mostram o homem a deixar a instalação e a regressar depois para se infiltrar. O suspeito terá perguntando onde ir para recuperar bens pessoais naquela instalação e depois subiu pela escada de incêndio até ao quinto andar, onde havia uma porta aberta para ventilação.

Não ficou claro se o homem havia ido ao edifício para recuperar algo seu, tendo em conta que apresenta um longo registo criminal. 

O suspeito pegou em pelo menos duas armas que estava em cima de uma mesa durante o exercício de treino e apontou para os polícias. 

David Brown não conseguiu esclarecer se o homem tentou ou não disparar contra os agentes, tendo em conta que as armas não tinham munições naquele momento e especulou sobre o que pode ter acontecido na sala.

"Eram armas que estavam a ser observadas", disse. "Obviamente, alguém vindo de uma escada do lado de fora assustou todos. 'Quem é esta pessoa? Esta pessoa está associada ao treino?'. Às vezes temos atores que vêm à paisana", sublinhou.

O superintende referiu ainda que não sabe o que foi dito.

Um polícia também ficou ferido num tornozelo e foi levado ao hospital. O agente não foi baleado, mas não foram reveladas as circunstâncias em que ocorreram os ferimentos.

Leia Também: O antes e o depois chocante de um soldado ucraniano libertado pela Rússia

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório