Um homem escalou cinco andares, através de uma escada de incêndio, para se infiltrar numa instalação da Polícia de Chicago, nos Estados Unidos, esta segunda-feira, enquanto os agentes participavam num exercício de treino da SWAT [força de intervenção]. O homem conseguiu ter acesso a pelo menos duas armas antes de ser baleado pela polícia.
Segundo revelou o superintendente David Brown, citado pela Associated Press, o suspeito foi levado para o hospital com ferimentos, mas não corre risco de vida.
De acordo com as autoridades, imagens mostram o homem a deixar a instalação e a regressar depois para se infiltrar. O suspeito terá perguntando onde ir para recuperar bens pessoais naquela instalação e depois subiu pela escada de incêndio até ao quinto andar, onde havia uma porta aberta para ventilação.
Não ficou claro se o homem havia ido ao edifício para recuperar algo seu, tendo em conta que apresenta um longo registo criminal.
O suspeito pegou em pelo menos duas armas que estava em cima de uma mesa durante o exercício de treino e apontou para os polícias.
David Brown não conseguiu esclarecer se o homem tentou ou não disparar contra os agentes, tendo em conta que as armas não tinham munições naquele momento e especulou sobre o que pode ter acontecido na sala.
"Eram armas que estavam a ser observadas", disse. "Obviamente, alguém vindo de uma escada do lado de fora assustou todos. 'Quem é esta pessoa? Esta pessoa está associada ao treino?'. Às vezes temos atores que vêm à paisana", sublinhou.
O superintende referiu ainda que não sabe o que foi dito.
Um polícia também ficou ferido num tornozelo e foi levado ao hospital. O agente não foi baleado, mas não foram reveladas as circunstâncias em que ocorreram os ferimentos.
Leia Também: O antes e o depois chocante de um soldado ucraniano libertado pela Rússia