Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

União Europeia e NATO concordam emitir nova declaração conjunta

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e o secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, concordaram esta segunda-feira que "chegou a hora" de emitir uma nova declaração conjunta de ambas as entidades para "progredir na sua associação".

União Europeia e NATO concordam emitir nova declaração conjunta
Notícias ao Minuto

22:53 - 26/09/22 por Lusa

Mundo NATO

Num encontro mantido esta segunda-feira, os dois dirigentes falaram sobre a agressão russa contra a Ucrânia e sobre o aumento do apoio a este país, para além da cooperação entre Bruxelas e a aliança atlântica, de acordo com o que partilharam nas suas redes sociais.

"A cooperação EU-NATO contribui para a segurança e a estabilidade, pelo que acreditamos que chegou a hora de acordar uma nova declaração conjunta para progredir na nossa associação", afirmaram ambos no Twitter, sem avançar detalhes sobre o conteúdo da declaração.

Apesar de não apontarem uma data para assinar a referida declaração, o ministro checo da Defesa, Jan Jires, indicou hoje numa audiência no Parlamento Europeu que a assinatura, uma das prioridades da presidência checa do Conselho - poderá acontecer em Praga, no dia 30.

Leia Também: Comissário da Economia insta governo italiano a cumprir acordo de Draghi

Recomendados para si

;
Campo obrigatório