Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Mais de 300 animais resgatados em lutas de cães na Carolina do Sul

Cães eram forçados a lutar, muitas vezes até à morte. Foram detidas pelo menos 20 pessoas.

Mais de 300 animais resgatados em lutas de cães na Carolina do Sul
Notícias ao Minuto

23:10 - 26/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Pelo menos 20 pessoas foram detidas e 305 cães foram resgatados, na sequência de uma operação relacionada com lutas de cães, na Carolina do Sul, Estados Unidos.

Segundo a Associated Press, que cita um comunicado dos procuradores federais esta segunda-feira divulgado, tudo começou no sábado, depois de as autoridades interromperem uma luta de cães no condado de Richland.

Esta ação levou a que no domingo agentes estaduais e federais desses cumprimento a 23 mandados de busca em locais onde cães lutavam ou eram treinados, nos condados de Clarendon, Lee, Orangeburg, Richland, Sumter e York. 

Vinte pessoas enfrentam agora várias acusações, nomeadamente maus-tratos a animais. Foram apreendidas ainda cerca de 30 armas e 40 mil dólares em dinheiro, mais de 41 mil euros.

No total, foram resgatados 305 cães, estando a Humane Society dos Estados Unidos e a Bark Nation a ajudar a cuidar dos animais. A Humane Society destacou que muitos deles tinham cicatrizes graves e feridas abertas e outros eram extremamente magros, sendo acorrentados a árvores sem acesso a água e comida. 

“Forçar cães a lutar, muitas vezes até à morte, para o prazer de outros não é apenas um crime federal, é também cruel, sádico e pode criar um refúgio para outras atividades ilícitas que envolvem drogas e armas de fogo”, disse Adair Boroughs, procuradora dos EUA na Carolina do Sul, na mesma nota. 

A investigação continua. 

Leia Também: Washington impõe sanções a "procuradora corrupta" da Bósnia-Herzegovina

Recomendados para si

;
Campo obrigatório