Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Ministro do Interior francês vai a Costa do Marfim para debater segurança

O ministro do Interior francês, Gérald Darmanin desloca-se terça-feira à Costa do Marfim para uma viagem dedicada à segurança e cooperação e durante a qual visitará a academia internacional de contraterrorismo.

Ministro do Interior francês vai a Costa do Marfim para debater segurança
Notícias ao Minuto

18:05 - 26/09/22 por Lusa

Mundo França

Gérald Darmanin, esperado hoje à noite em Abidjan, deve encontrar-se com o seu homólogo, ministro do Interior e da Defesa da Costra do Marfim para debaterem assuntos de segurança, segundo a sua comitiva.

O ministro poderá encontrar-se também com o Presidente do país, Allassane Ouattara.

Esta visita visa, acrescentaram as fontes, manifestar o apoio da França à Costa do Marfim em todas as questões relativas à segurança e cooperação entre os dois países.

É o caso da conquista do Campeonato Africano das Nações de 2023, cuja fase final terá lugar em janeiro de 2024 na Costa do Marfim, e do plano francês de alerta de rapto, que a Costa do Marfim pretende implementar.

A luta contra o terrorismo também será discutida, tendo Gérald Darmanin previsto ir terça-feira de manhã a Jacqueville (Sul), onde está sediada a Academia Internacional de Luta contra o Terrorismo.

Durante as discussões, o ministro também abordará a questão da migração em todos os seus aspetos, segundo a sua comitiva, e terá uma reunião, como de costume, com a comunidade francesa em Abidjan.

Antes de regressar a França, Gérald Darmanin participa na apresentação, no aeroporto de Abidjan, do sistema de combate à fraude documental, fruto da cooperação entre os dois países.

Leia Também: Dois corpos desmembrados encontrados no espaço de dias em França

Recomendados para si

;
Campo obrigatório