Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

PPE felicita Força Itália e acredita que novo governo será pró-europeu

O Partido Popular Europeu (PPE) felicitou hoje o Força Itália pelo resultado alcançado nas legislativas italianas, salientando que este conduzirá a futura coligação no caminho de uma Europa "forte e estável".

PPE felicita Força Itália e acredita que novo governo será pró-europeu
Notícias ao Minuto

15:17 - 26/09/22 por Lusa

Mundo Itália

"Estamos confiantes que o Força Itália irá guiar o próximo governo para um caminho que serve os melhores interesses do povo italiano enquanto parte de uma Europa forte e estável", divulgou o PPE, numa mensagem divulgada através da sua conta na rede social Twitter.

"A Itália é uma âncora para a Europa e o nosso partido uma bússola para os valores pró-europeia", considerou ainda o partido europeu em que está integrado o Força Itália.

A líder do partido Irmãos da Itália (FdI), Giorgia Meloni, reivindicou a vitória nas legislativas antecipadas de domingo, em que a coligação de direita e extrema-direita, que inclui o FdI e os partidos liderados por Matteo Salvini (Liga) e Silvio Berlusconi (Força Itália), deverá conseguir uma maioria para formar governo.

De acordo com resultados parciais, a coligação de direita e extrema-direita obteve entre 43 por cento dos votos nas legislativas.

Leia Também: Itália? Mau resultado dos parceiros pode dar "estabilidade" a Meloni

Recomendados para si

;
Campo obrigatório