Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Tiroteio numa escola na Rússia faz 13 mortos, incluindo cinco crianças

O atirador suicidou-se antes da polícia chegar. Há pelo menos 20 feridos

Tiroteio numa escola na Rússia faz 13 mortos, incluindo cinco crianças
Notícias ao Minuto

09:24 - 26/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Rússia

Um tiroteio numa escola na cidade de Izhevsk, perto dos Montes Urais, fez pelo menos 13 mortos, com as agências estatais russas a adiantarem que há vítimas mortais entre os alunos.

Segundo a agência russa RIA Novosti, citando uma entidade autárquica, um homem entrou na escola e abriu fogo, deixando mais 20 pessoas feridas.

A agência aponta, citando o Comité de Investigação da Rússia (a principal autoridade de investigação jurídica, o equivalente ao Ministério Público russo), que os mortos incluem cinco crianças, dois professores e dois seguranças.

Citando o Comité, a agência russa TASS noticiou o aumento do número de mortos de nove para 13.

O presidente russo Vladimir Putin já condenou o ataque, com o Kremlin a condenar o "ataque terrorista desumano" na escola.

Os detalhes sobre o atirador começaram por ser algo contraditórios mas, entretanto, a seção local do ministério do Interior confirmou que o atirador suicidou-se antes das autoridades chegarem.

A polícia já encontrou corpo do atirador, acrescenta a RIA. "O atirador vestia uma camisola preta com símbolos nazis e uma balaclava", diz o Comité de Investigação, numa publicação no Telegram.

O governador da região de Udmurtia, Alexander Brechalov, acrescentou no Telegram que os serviços de emergência já estão a prestar socorro junto à escola n.º 88.

"Até agora, uma pessoa não identificada entrou na escola, matou um guarda, já se sabe que há vítimas entre crianças e feridos. Agora a evacuação terminou. Vamos verificar a informação posteriormente com o FSB [serviço secreto russo], disse Brechalov, num vídeo publicado pela RIA.

[Notícia atualizada às 11h50]

Leia Também: Russos fogem em massa. Filas acumulam-se na fronteira com a Mongólia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório