Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Médio Oriente: Soldados israelitas matam atirador palestiniano suspeito

Soldados israelitas alvejaram e mataram um atirador palestiniano suspeito durante uma rusga de captura durante a noite no norte da Cisjordânia, de acordo com fontes israelitas e palestinianas.

Médio Oriente: Soldados israelitas matam atirador palestiniano suspeito
Notícias ao Minuto

08:59 - 25/09/22 por Lusa

Mundo Cisjordânia

O Exército israelita disse ter visto um grupo de homens armados a viajar num carro e numa mota durante uma operação perto da cidade de Nablus e abriu fogo.

O Covil dos Leões, um grupo militante local, disse que um dos seus membros, Sayid al-Kuni, foi morto num "confronto com as forças de ocupação".

Israel tem levado a cabo operações de detenção noturnas no norte da Cisjordânia na sequência de uma série de ataques mortais palestinianos no interior de Israel na primavera passada. Alguns dos atacantes vieram da região.

Dezenas de palestinianos foram mortos, fazendo de 2022 o ano com mais mortes no território ocupado desde 2016.

A maioria dos palestinianos mortos foram militantes procurados ou jovens e adolescentes que atiram pedras ou bombas de fogo contra soldados que invadiram as suas cidades.

Mas alguns civis, incluindo um jornalista da Al Jazeera e um advogado que inadvertidamente se dirigiram para uma zona de batalha, também foram mortos na violência.

Na semana passada, membros do Covil dos Leões entraram brevemente em confronto com as forças de segurança palestinianas em Nablus.

O grupo considera a Autoridade Palestiniana um veículo de corrupção e de colaboração com Israel.

Leia Também: Irão acusa EUA de tentarem violar a sua soberania por expandir Internet

Recomendados para si

;
Campo obrigatório