Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

AO MINUTO: Ameaça nuclear "pode ser realidade"; Mobilização? "Genocídio"

Acompanhe aqui AO MINUTO os mais recentes desenvolvimentos sobre a guerra na Ucrânia.

AO MINUTO: Ameaça nuclear "pode ser realidade"; Mobilização? "Genocídio"
Notícias ao Minuto

07:46 - 25/09/22 por Notícias ao Minuto

ao minuto Ao Minuto Mundo Ucrânia/Rússia

A mobilização militar parcial anunciada por Vladimir Putin continua a ser um dos principais destaques na guerra na Ucrânia, com centenas de detidos por toda a Rússia por protestarem contra a obrigatoriedade de servir o exército russo no conflito. Quatro dias depois do anúncio, o próprio Kremlin admite as longas filas de carros nas suas fronteiras com a Geórgia e a Finlândia, que fechou as portas a turistas russos.

Em Nova Iorque, o ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergei Lavrov, discursou na Assembleia Geral das Nações Unidas, defendendo o seu regime e a implementação de referendos nas zonas ocupadas na Ucrânia, nomeadamente em Donetsk, Lugansk, Zaporíjia e Kherson.

A Ucrânia continua a desvalorizar a legitimidade destes referendos - apontando também para relatos de que a votação está a decorrer porta-a-porta, feita por soldados russos. O governo de Zelensky considera-os uma "violação brutal" da Carta da Nações Unidas e pediu uma reunião do Conselho de Segurança da ONU para discutir a anexação forçada de territórios ucranianos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório