Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

Ministro da Lituânia nega asilo a russos: "Devem lutar contra Putin"

Numa declaração feita na rede social Twitter, Landsbergis afirma que não será dado asilo aos "que simplesmente fogem da responsabilidade". 

Ministro da Lituânia nega asilo a russos: "Devem lutar contra Putin"
Notícias ao Minuto

23:12 - 23/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Lituânia, Gabrielius Landsbergis, afirmou, esta sexta-feira à noite, que o país não garantirá asilo aos russos e, em vez disso, estes devem permanecer na Rússia para lutar "contra Putin". 

Numa declaração feita na rede social Twitter, Landsbergis afirma que não será dado asilo aos "que simplesmente fogem da responsabilidade". "Os russos devem ficar e lutar. Contra Putin", frisa o ministro. 

Refira-se que muitos russos iniciaram uma 'retirada' do país após o anúncio da mobilização parcial feito pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, na quarta-feira. 

A decisão não foi bem recebida pelos russos que esgotaram rapidamente muitos voos para abandonar o país. Outros tentam passar a fronteira em direção à Finlândia, tendo já obrigado o governo finlandês a tomar medidas. 

A Finlândia anunciou hoje a intenção de impedir completamente a entrada de turistas russos no país, mesmo que tenham visto, alegando que estes podem causar "um grave prejuízo para a posição internacional da Finlândia".

Leia Também: Finlândia vai impedir completamente entrada de turistas russos no país

Recomendados para si

;
Campo obrigatório