Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

EUA entregam 327 milhões de dólares em ajuda humanitária ao Afeganistão

Os EUA anunciaram hoje a entrega de 327 milhões de dólares (337,6 milhões de euros) em ajuda humanitária adicional ao Afeganistão, elevando para 1.100 milhões de dólares (1.135 milhões de euros) o total desde a retirada do país.

EUA entregam 327 milhões de dólares em ajuda humanitária ao Afeganistão
Notícias ao Minuto

20:21 - 23/09/22 por Lusa

Mundo Afeganistão

O montante divulgado hoje pelo Departamento de Estado inclui 119 milhões de dólares (123 milhões de euros) que sairão diretamente dos fundos daquele ministério e 208 milhões de dólares (214,9 milhões de euros) através do Gabinete de Ajuda Humanitária da Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional.

"Os EUA continuam comprometidos com o povo do Afeganistão", disse o chefe da diplomacia norte-americana, Anthony Blinken, na nota de divulgação.

O país exortou ainda outros membros da comunidade internacional a cumprir as promessas feitas em 31 de março, na conferência de doadores da ONU, com o objetivo de alcançar 4.400 milhões de dólares (4.546 milhões de euros) para aliviar a crise no Afeganistão.

A verba doada hoje, segundo Blinken, permitirá fornecer abrigo e serviços de saúde ou ajuda para a reintegração de pessoas deslocadas a nível nacional e de outras que regressaram ao país, bem como apoiar nações vizinhas no apoio aos afegãos.

"Ajudamos pessoas necessitadas, independentemente do género, raça, orientação sexual, deficiência, religião ou profissão. Damos as boas-vindas às contribuições de outros doadores e instamos ao apoio generoso às necessidades humanitárias do Afeganistão", concluiu Blinken.

Leia Também: Carro-bomba mata sete pessoas perto de mesquita em Cabul

Recomendados para si

;
Campo obrigatório