Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Canadá prepara-se para o furacão Fiona, que terá proporções "históricas"

A costa atlântica do Canadá está-se a preparar para a chegada do furacão Fiona, esperada para as próximas horas, que as autoridades canadianas já consideraram ser uma tempestade de proporções "históricas" para a região.

Canadá prepara-se para o furacão Fiona, que terá proporções "históricas"
Notícias ao Minuto

19:11 - 23/09/22 por Lusa

Mundo Tempestade

O Centro de Furacões do Serviço de Meteorologia do Canadá avisou hoje que o furacão chegará a terra na zona oriental da província de Nova Escócia cerca das 09h00 horas de sábado (13h00 em Lisboa), com ventos de 155 quilómetros por hora, se bem que os seus efeitos venham a ser sentidos antes, durante a noite de sexta-feira para sábado.

O furacão, que passará a tempestade pós-tropical durante esta noite, vai prosseguir para o norte, atingindo a ilha de Terranova e a península do Labrador com ventos entre 100 e 110 quilómetros horários antes de entrar nas regiões árticas do Canadá.

Os meteorologistas canadianos já disseram que tempestades similares causaram danos estruturais em edifícios e destruição grave na vegetação.

As autoridades da Nova Escócia emitiram hoje um alerta, em que recomendam aos residentes que permaneçam dentro dos edifícios e evitem a proximidade da costa e dos rios.

Leia Também: Furacão Fiona ganha força e atinge categoria 4 antes de alcançar Bermuda

Recomendados para si

;
Campo obrigatório