Meteorologia

  • 28 SETEMBRO 2022
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 22º

MNE mexicano encontra-se com Lavrov para discutir plano de paz

Os dois representantes tiveram uma "conversa cordial" em Nova Iorque.

MNE mexicano encontra-se com Lavrov para discutir plano de paz

O ministro dos Negócios Estrangeiros mexicano, Marcelo Ebrard, já se encontrou, esta sexta-feira, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, com Sergey Lavrov, o seu homólogo russo, para discutir o plano de paz proposto pelo México para a guerra na Ucrânia.

Ebrard terá dito na rede social Twitter que teve uma "conversa cordial" e que conseguiu partilhar as ideias do México para o futuro do Conselho das Segurança das Nações Unidas (ONU).

Recorde-se que o plano mexicano foi elaborado pelo o presidente, Andrés Manuel López Obrador e apresentado esta semana na em Nova Iorque, na ONU. A proposta do México são entre vários temas cinco anos de tréguas entre os dois países "para os governos atenderem às necessidades das pessoas".

Lembre-se que, neste momento, o país da América Central é um membro não permanente do Conselho de Segurança da ONU e além disso, desde o início da invasão da Ucrânia pela Rússia, López Obrador declarou a sua "neutralidade" e rejeitou sanções contra Moscovo, apesar de determinado em apresentar este plano.

Leia Também: México irá apresentar proposta de paz para a Ucrânia na ONU

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório