Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Deputado lança polémica: "Casais homossexuais na Itália não são legais"

Na base das declarações está, curiosamente, uma polémica relacionada com o desenho animado Peppa Pig.

Deputado lança polémica: "Casais homossexuais na Itália não são legais"
Notícias ao Minuto

15:36 - 23/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Itália

Federico Mollicone, deputado italiano do partido 'Irmãos da Itália' (em italiano 'Fratelli d'Italia', FdI), está a gerar polémica depois de ter dito, numa entrevista à estação televisiva San Marino Rtv, que os "casais homossexuais na Itália não são legais".

Na base das declarações está, curiosamente, uma polémica relacionada com o desenho animado Peppa Pig. A mundialmente famosa porquinha integrou recentemente 'no seu elenco' um casal homossexual de duas mulheres, gerando controvérsia. 

Mollicone mostrou-se contra esta integração, considerando que "estamos a falar de um desenho animado em idade pré-escolar, então incide sobre crianças de quatro anos". "Digam-me se podem elaborar conceitos complexos como adoções homossexuais e vê-los apresentados como um fato absolutamente natural quando não é natural".

O deputado italiano acabou por reiterar que "não há discriminação, apesar de que na Itália os casais sexuais não são legais. Eles não são permitidos". O erro foi rapidamente corrigido pela jornalista, que apontou que existem "uniões civis" entre casais do mesmo sexo.

A declaração de Federico não passou despercebida e muitos foram os que o criticaram nas redes sociais. O episódio da Peppa Pig lançado no Reino Unido não chegou a ser transmitido em Itália. 

Leia Também: Casal homossexual nos EUA atacado e insultado com referências a Monkeypox

Recomendados para si

;
Campo obrigatório