Meteorologia

  • 27 SETEMBRO 2022
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 24º

Embaixadora diz que mobilização russa não impedirá vitória da Ucrânia

A embaixadora da Ucrânia em Portugal, Inna Ohnivets, considerou hoje que a anunciada mobilização de 300 mil reservistas russos para a guerra não vai impedir a vitória do seu país.

Embaixadora diz que mobilização russa não impedirá vitória da Ucrânia

Em declarações aos jornalistas em Braga, à margem de uma iniciativa de solidariedade com a cidade ucraniana de Ivano-Frankivsk, Inna Ohnivets acrescentou que a Ucrânia conseguirá a vitória graças ao "armamento moderno fornecido pelos países ocidentais".

"Na minha opinião, isso [mobilização de reservistas] não vai influir nos resultados da guerra. Na guerra moderna, é muito importante ter o armamento moderno e sofisticado e com este armamento é possível destruir o exército do inimigo", referiu.

A embaixadora admitiu que a Rússia tem mais soldados do que a Ucrânia e um armamento maior, mas reiterou que isso não vai impedir o seu país de ganhar a guerra.

"Na realidade, temos resultados positivos no campo de batalha, porque temos o armamento moderno fornecido pelos países ocidentais e isso vai assegurar para a Ucrânia a vitória", sublinhou.

Na quarta-feira, o Presidente russo, Vladimir Putin, anunciou a mobilização de 300 mil reservistas para a guerra na Ucrânia, a realização de referendos para a anexação de territórios ucranianos e prometeu recorrer a "todos os meios ao seu dispor" para proteger o país.

Leia Também: Embaixadora diz que resultados dos referendos não serão reconhecidos

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório