Meteorologia

  • 28 SETEMBRO 2022
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 22º

Diretor de escola britânico aliciou 131 crianças em todo o mundo

O homem de 38 anos recorria ao Facebook Messenger para entrar em contacto com crianças - algumas com menos de dez anos - e pedir-lhes fotografias íntimas, acabando por cometer abusos sexuais.

Diretor de escola britânico aliciou 131 crianças em todo o mundo
Notícias ao Minuto

10:36 - 23/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Nicholas Clayton, residente na península inglesa de Wirral, aliciou, pelo menos, 131 crianças em todo o mundo através das redes sociais, enquanto trabalhava numa escola no Iraque. Acabou detido no regresso ao Reino Unido.

Segundo o jornal britânico The Independent, o homem de 38 anos recorria ao Facebook Messenger para entrar em contacto com crianças - algumas com menos de dez anos - e lhes pedir fotografias íntimas e cometer abusos sexuais.

Clayton, que trabalhava como diretor de uma escola internacional na região do Curdistão, no Iraque, tinha como alvo vítimas de vários países. Foi ‘apanhado’ após pedir fotografias a um menino, de 13 anos, do Camboja e de lhe pagar uma viagem à Malásia para que se pudessem encontrar.

A Agência Nacional de Crime britânica recebeu informações sobre o caso e prendeu o suspeito no regresso ao Reino Unido. Posteriormente, foram descobertas mensagens enviadas a mais de uma centena de meninos do mundo inteiro - incluindo Filipinas, Sri Lanka, Singapura, Tailândia, Indonésia, Iraque, Marrocos e Turquia - durante um período de apenas três meses. 

Presente a um tribunal de Liverpool no final de agosto, o homem confessou três acusações de contactos sexuais com uma criança menor de 16 anos e uma de incitamento à exploração sexual de uma criança. Foi condenado, na terça-feira, a 20 meses de prisão e sujeito a uma medida de prevenção sexual durante 15 anos.

Leia Também: Prisão preventiva para casal indiciado por abuso sexual da filha

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório