Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Obama, Bond, Anão Montanha? Não há campanha eleitoral como a brasileira

Nas eleições de 2 de outubro, 10.407 candidatos disputam as 513 vagas disponíveis para deputado federal. Estes são alguns dos mais originais vídeos de campanha.

Obama, Bond, Anão Montanha? Não há campanha eleitoral como a brasileira
Notícias ao Minuto

10:29 - 23/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Eleições

A população do Brasil vai a votos dia 2 de outubro para eleger o presidente da República, o vice-presidente, governador, senador, deputado federal, deputado estadual ou deputado distrital. 

Para o cargo de chefe de Estado, concorrem 11 candidatos - incluindo o atual presidente Jair Bolsonaro - e, para deputado federal, 10.407 pessoas disputam as 513 vagas disponíveis.

Fazendo as contas, existe uma média de 20,3 candidatos para uma vaga de deputado federal. Face à concorrência, há quem vá mais além - como Jésus Lima e a sua ressurreição ou Aldo Rebelo, o Ayrton Senna do Brasil - para conquistar a possibilidade de representar o povo.

Há também quem opte por recorrer a nomes conhecidos para ganhar o voto dos cidadãos brasileiros. É o caso de Claudio Henrique Barack Obama dos Anjos, Mário Bross, Osnir Gladiador, Bill Clinton Costa da Silva, ou até mesmo Manoel dos Santos Silva Irmão, também conhecido como Bid Laden Gari.

Os talentos paralelos à política também podem trazer um voto extra a José Maria Eymael, candidato à presidência do Brasil, não deixou escapar a oportunidade de mostrar que sabe dar um passinho de dança. Já Taxista Samuray, candidato a deputado estadual, mostrou que, noutra vida, poderá ter sido um guerreiro japonês.

O candidato Anão Montanha promete ser "o menor dos seus problemas" e o Doutor Bactéria quer "+ Educação em Higiene, + Prevenção e + Saúde". Já se votar no Palhaço TUTU, "vai melhorar pra mim e pra tu".

O cinema também não ficou de fora e Nunes, Átila Nunes pede para votarem 5507 para deputado federal ou 55007 para deputado estadual. Com ajuda do próprio James Bond num jato privado improvisado.

Há também Luís Carlos, conhecido como Capitão América de Paula, que descobriu ter o super poder de "levar alegria e esperança" para a população.

Leia Também: Brasil. Clientes de bar confundem treino de crossfit com arrastão e fogem

Recomendados para si

;
Campo obrigatório