Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Mais de 20 chineses desaparecidos após barco virar no Camboja

Até agora, apenas 18 das pessoas que estavam a bordo foram resgatadas.

Mais de 20 chineses desaparecidos após barco virar no Camboja
Notícias ao Minuto

08:14 - 23/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Camboja

Mais de 20 cidadãos chineses estão desaparecidos depois de um barco virar, na costa do Camboja, anunciaram as autoridades, esta sexta-feira.

O barco, que transportava 41 passageiros de nacionalidade chinesa, passou por dificuldades ao largo de Sihanoukville, na quinta-feira, disse o porta-voz da província Kheang Phearom à AFP. Apenas 18 das pessoas que estavam a bordo foram resgatadas.

A outrora tranquila vila de pescadores de Sihanoukville foi transformada por um boom de investimento chinês nos últimos anos, com a abertura de dezenas de casinos.

Há, no entanto, relatos crescentes de trabalhadores chineses traficados para trabalhar na cidade ilegalmente. Kheang Phearom referiu ainda que a polícia estava a questionar os resgatados enquanto a busca pelos outros continua.

O chefe de polícia da província disse ao meio de comunicação pró-governo Fresh News que um representante do grupo disse à polícia que deixaram a China, a partir de um porto na província de Guangdong, numa lancha a 11 de setembro.

Quase uma semana depois, foram transferidos para um barco de madeira com dois tripulantes cambojanos em águas internacionais e que esse navio começou a afundar depois de ficar danificado, na quinta-feira.

Um barco de pesca terá salvo os dois cambojanos e partido, abandonando-os e ao barco no mar. Os dois homens foram detidos para interrogatório.

Leia Também: EUA devolvem 30 obras de arte Khmer que tinham sido roubadas no Camboja

Recomendados para si

;
Campo obrigatório