Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Russos despedem-se das mães a caminho do conflito na Ucrânia

Esta foi uma cena semelhante em "centenas de cidades e vilas russas".

Um vídeo partilhado na rede social Twitter pela jornalista Mary Ilyushina do The Washington Post mostra como os primeiros russos mobilizados se despedem das mães chorosas, antes de iniciarem o seu treino militar.

A jornalista, que cobre assuntos da Rússia, informa que existiram episódios semelhantes a este em "centenas de cidades e vilas russas hoje".

Adianta ainda que confirmou com reservistas de Moscovo que começaram os seus treinos nesta quinta-feira, que o plano para estar na na linha da frente será "entre duas a três semanas". 

Recorde-se que o presidente Putin anunciou que cerca de 300 mil pessoas vão ser mobilizados para a guerra e assegurou ainda que a Rússia tem armas "mais modernas" do que NATO e que o Ocidente, tendo deixado em cima da mesa uma ameaça nuclear.

O discurso à nação, feito na manhã desta quarta-feira, motivou inúmeros protestos e detenções em todo o país, mas não impediu alguns russos de se juntarem ao exército como é o caso dos reservistas que pode ver no vídeo. 

Veja na galeria os primeiros soldados russos a despedirem-se das mães antes de partirem para o treino que os levará à frente de batalha.

Leia Também: Prisioneiros entregues por Moscovo foram torturados na prisão, acusa Kyiv

Recomendados para si

;
Campo obrigatório