Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Pai de iraniana morta sob custódia diz que autoridades mentiram

As autoridades iranianas alegaram que a jovem morreu com um "ataque cardíaco", no entanto, a família frisa que Mahsa não tinha nenhuma condição cardíaca pré-existente. 

Pai de iraniana morta sob custódia diz que autoridades mentiram
Notícias ao Minuto

20:11 - 22/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Mahsa Amini

O pai da jovem iraniana Mahsa Amini, que morreu às mãos da chamada 'polícia da moralidade', alega que as autoridades mentiram sobre a morte da filha. Numa altura em que os protestos no Irão sobem de tom, Amjad Amini denuncia que os médicos o impediram de ver a filha depois da morte.

Segundo avança o jornal Emtedad news citado pela CNN, as autoridades iranianas alegaram que a jovem morreu com um "ataque cardíaco". No entanto, a família frisa que Mahsa não tinha nenhuma condição cardíaca pré-existente. 

“Eles estão a mentir. Eles estão a contar mentiras. Não importou o quanto eu implorei, eles não me deixaram ver minha filha”, disse Amjad Amini à BBC Persia na quarta-feira.

De acordo com o pai da jovem, o corpo estava com alguns hematomas nos pés, informação que não pôde ser confirmada de forma independente. 

"Não faço ideia do que lhe fizeram", frisa Amjad. 

Refira-se que pelo menos 11 pessoas morreram após seis dias de protestos no Irão pela morte desta jovem, divulgaram, esta quinta-feira, os meios de comunicação locais, enquanto as autoridades bloquearam o acesso às redes sociais.

Leia Também: Guarda Revolucionária iraniana qualifica protestos como "sedição"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório