Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Russa confronta oficial: "Nem temos um presente. De que futuro falas?"

Um dos jornalistas que partilhou o vídeo sublinha que "a este ritmo" será preciso a intervenção da polícia federal atrás da linha de combate, para onde os russos estão a ser enviados.

Notícias ao Minuto

16:08 - 22/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

Um vídeo partilhado nas redes sociais, esta quinta-feira, mostra uma das reações que a população russa tem vindo a ter nas últimas horas, depois de o presidente do país ter anunciado uma mobilização parcial, na qual está previsto o envio de cerca de 300 mil pessoas para a frente de batalha na Ucrânia.

No vídeo partilhado no Twitter, e que terá sido gravado em Dagestan, no sudoeste da Rússia aparece uma mulher e um oficial a conversarem.

"Um vídeo muito poderoso. Em Dagestan os residentes claramente não querem ir para a guerra. O recrutador argumenta que eles têm que lutar pelo futuro",  escreve um jornalista bielorrusso

"Nós nem temos um presente. De que futuro estás a falar?", terá questionado a mulher, de acordo com a tradução de Tadeusz Giczan, que também é membro do Centro de Análise Política Europeia.

O vídeo foi também partilhado por um outro jornalista, que comentou a resistência que a população russa tem tido, já contando com mais de 1.300 detenções em protestos, de acordo com os números oficiais.

"A esta ritmo vão ter que colocar armas federais atrás das linhas de combate para ter a certeza de que quem é recrutado avança", escreve o jornalista da Organized Crime and Corruption Reporting Project.

Leia Também: Nuclear? Ucrânia "prepara infraestrutura" caso Putin "faça algo estúpido"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório