Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Presidente da Duma apela a deputados russos para participarem na guerra

Responsável assegurou que, na mobilização parcial, "não há proteção para os deputados".

Presidente da Duma apela a deputados russos para participarem na guerra
Notícias ao Minuto

12:52 - 22/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

O presidente da Duma (câmara baixa do parlamento russo), Vyacheslav Volodin, apelou, esta quinta-feira, aos deputados para participarem na guerra contra a Ucrânia, se “preencherem os requisitos da mobilização parcial”.

“Aqueles que preencherem os requisitos da mobilização parcial devem ajudar na sua participação na operação militar especial”, escreveu o político na plataforma Telegram. “Não há proteção para os deputados”, acrescentou.

Volodin procurou também responder “corretamente” às “questões que preocupam” os cidadãos russos, após o anúncio do presidente da Rússia, Vladimir Putin, e justificou a decisão com a necessidade de “aumentar o tamanho das Forças Armadas” para fazer frente às “formações nazi” e da aliança transatlântica NATO que “lutam contra os soldados e comandantes” russos.

O presidente da Duma afirmou que “a mobilização parcial afetará aqueles que serviram e que têm experiência militar”. No total, “300.000 militares de reserva serão convocados” e fica de fora “quem não serviu, quem não tem experiência militar, quem estuda em universidades, etc”.

“A segurança dos nossos cidadãos e a soberania do país serão asseguradas”, frisou.

O conflito entre a Ucrânia e a Rússia começou com o objetivo, segundo Vladimir Putin, de “desnazificar” e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia. A operação foi condenada pela generalidade da comunidade internacional.

A ONU confirmou que cerca de 5.900 civis morreram e oito mil ficaram feridos na guerra, sublinhando que os números reais serão muito superiores e só poderão ser conhecidos quando houver acesso a zonas cercadas ou sob intensos combates.

Leia Também: Viktor Medvedchuk, amigo de Putin, foi um dos prisioneiros trocados

Recomendados para si

;
Campo obrigatório