Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Tribunal quer proibir Bolsonaro de usar discurso na ONU para campanha

Também as imagens junto à embaixada de Londres, no âmbito do funeral da rainha Isabel II, deverão ser proibidas.

Tribunal quer proibir Bolsonaro de usar discurso na ONU para campanha
Notícias ao Minuto

11:06 - 22/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Jair Bolsonaro

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do Brasil determinou, na quarta quarta-feira, que Jair Bolsonaro seja proibido de utilizar as imagens do discurso na Organização das Nações Unidas (ONU) para corrida à presidência.

De acordo com o magistrado Benedito Gonçalves, as imagens "ferem a igualdade entre candidatos", numas eleições que serão disputadas a 2 de outubro. É esperado que o presidente do Brasil não seja reeleito, e que o candidato contra quem Bolsonaro vai a votos, o ex-presidente Inácio Lula da Silva, ganhe na 1.ª volta.

Segundo as publicações brasileiras, esta decisão terá ainda que ser avaliada por um conjunto de responsáveis do TSE.

O mesmo magistrado que quer proibir o uso destas imagens - no qual Bolsonaro atacou Lula da Silva -  reforçou ainda que também os vídeos em que Bolsonaro aparece junto à embaixada do Brasil, em Londres, no Reino Unido, quando se realizou o funeral da rainha Isabell,  não deverão ser usadas.

O presidente brasileiro foi alvo de críticas em Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde se encontra para a 77.ª Assembleia Geral da ONU. Uma imagem de Bolsonaro foi projetada na sede da organização, lendo-se por cima: "Vergonha brasileira".

Leia Também: Isabel II. Candidatos criticam aproveitamento político de Bolsonaro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório