Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Sismo de magnitude 6,8 abala o México. É o 2.º esta semana

O sismo foi sentido em várias cidades, incluindo na capital Cidade do México

Notícias ao Minuto

08:42 - 22/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo México

Um sismo de magnitude 6,8 na escala de Richter abalou, na madrugada desta quinta-feira, o México. Segundo o Centro Sismológico Euro-Mediterrânico, o sismo ocorreu pelas 1h16 locais [7h16 em Lisboa]. 

O sismo acionou os alarmes sísmicos e levou centenas de milhares de residentes da Cidade do México a sair para a rua.

O presidente do país, Andrés Obrador, revelou que o sismo foi sentido em várias cidades, incluindo na capital Cidade do México, e que “até agora não há registo de danos”.

“Tivemos uma réplica do sismo com magnitude de 6,9 com epicentro em Coalcomán. Sentiu-se em Michoacán, Colima, Jalisco, Guerrero e Cidade do México. Até agora não há registo de danos”, anunciou o chefe de Estado na rede social Twitter.

O Centro Sismológico Euro-Mediterrânico, que reviu a magnitude para 6,8, revelou ainda que o epicentro foi localizado a 51 quilómetros a sudeste de Coalcomán, a uma profundidade de 20 quilómetros.

O sismo acontece três dias depois de, na segunda-feira, um outro sismo - de magnitude 7,6 - ter abalado o país. O abalo foi também sentido na capital, localizada a centenas de quilómetros do epicentro. Pelo menos duas pessoas morreram.

Leia Também: Sismo atinge México no aniversário de outros dois grandes terramotos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório