Um sismo de magnitude 6,8 na escala de Richter abalou, na madrugada desta quinta-feira, o México. Segundo o Centro Sismológico Euro-Mediterrânico, o sismo ocorreu pelas 1h16 locais [7h16 em Lisboa].
O sismo acionou os alarmes sísmicos e levou centenas de milhares de residentes da Cidade do México a sair para a rua.
O presidente do país, Andrés Obrador, revelou que o sismo foi sentido em várias cidades, incluindo na capital Cidade do México, e que “até agora não há registo de danos”.
“Tivemos uma réplica do sismo com magnitude de 6,9 com epicentro em Coalcomán. Sentiu-se em Michoacán, Colima, Jalisco, Guerrero e Cidade do México. Até agora não há registo de danos”, anunciou o chefe de Estado na rede social Twitter.
Tuvimos una réplica del sismo con magnitud de 6.9 con epicentro en Coalcomán. Se sintió en Michoacán, Colima, Jalisco, Guerrero y Ciudad de México. Hasta ahora no hay reporte de daños. pic.twitter.com/u6qMfzd2eE
— Andrés Manuel (@lopezobrador_) September 22, 2022
O Centro Sismológico Euro-Mediterrânico, que reviu a magnitude para 6,8, revelou ainda que o epicentro foi localizado a 51 quilómetros a sudeste de Coalcomán, a uma profundidade de 20 quilómetros.
O sismo acontece três dias depois de, na segunda-feira, um outro sismo - de magnitude 7,6 - ter abalado o país. O abalo foi também sentido na capital, localizada a centenas de quilómetros do epicentro. Pelo menos duas pessoas morreram.
Leia Também: Sismo atinge México no aniversário de outros dois grandes terramotos