Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Governador de Melitopol teme "mobilização parcial" russa na sua cidade

A  "mobilização parcial" anunciada por Putin vai acontecer em Melitopol, segundo o governador local.

Governador de Melitopol teme "mobilização parcial" russa na sua cidade

O governador de cidade ucraniana Melitopol, Ivan Fedorov, ocupada pelos russos recorreu, esta quarta-feira, à rede social Telegram para apelar aos homens ucranianos da cidade que fujam "imediatamente" antes que sejam chamados para  "mobilização parcial", anunciada por Putin.

Segundo o responsável: "O ditador do Kremlin assinou o decreto sobre o anúncio da mobilização" e as medidas mais complicadas "serão realizadas nos territórios ocupados das regiões de Zaporizhzhia e Kherson".

"Aqueles que se recusam a morrer terão que lidar com destacamentos chechenos. Não haverá possibilidade de escapar!", acrescentou.

Informou, por fim, que "a partir do dia um de outubro, as viagens para fora da parte ocupada da região de Zaporíjia (Zaporizhia) são permitidas apenas com base num passe especial" e por esse motivo "os ocupantes só vão deixar sair os homens para a frente de batalha".

"Faltam menos de 10 dias para a partida! Pedimos que deixem urgentemente os territórios temporariamente ocupados", refere.

Leia Também: Washington "leva a sério" a ameaça nuclear de Putin

Recomendados para si

;
Campo obrigatório