Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Filho de Peskov recusa-se a participar na mobilização militar

O filho do porta-voz do Kremlin recusou, em direto no Youtube, comparecer nos exames médicos para iniciar o recrutamento militar.

Filho de Peskov recusa-se a participar na mobilização militar

O comentador político Dmitry Nizovtsev, que é apresentador do programa 'Popular Politics', criado por apoiantes de Alexei Navalny, no Youtube, decidiu telefonar, esta quarta-feira, ao filho do porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, para saber se este iria comparecer na mobilização de reservistas para a guerra. Para seu espanto, descobriu que este não estava a pensar fazê-lo, em direto.

Nizovtsev fingiu ser um recrutador militar e disse ao telefone ao filho do porta-voz do Kremlin, Nikolai Peskov, de 32 anos, que devia realizar os exames médicos necessários para iniciar o recrutamento militar obrigatório no dia seguinte, às 10h00 da manhã.

Porém, em vez de uma confirmação de presença, o jovem Peskov deu a seguinte resposta: "Tem de entender, se sabe que eu sou o Sr. Peskov, como é errado eu ir para lá. Vou lidar com isto a outro nível".

De seguida, afirmou que não iria estar presente nos exames médicos e que não se quis alistar como voluntário.

É necessário entender o que está a acontecer e quais os direitos que tenho. Para me levarem amanhã - acredite, nem você nem eu precisamos disto. Não tenho problemas em defender a minha pátria - mas preciso de entender a conveniência da minha presença lá, estou a falar de certas nuances políticas”, acrescentou.

Sublinhou ainda: "Vou fazer o que me disserem. Se Vladimir Putin me disser que preciso de ir, eu irei. Mas neste momento estou fora dos critérios e da reserva", disse.

Recorde-se que, esta quarta-feira, depois do discurso de Putin, o ministro da Defesa russo anunciou que serão mobilizados 300 mil reservistas para combater, categoria em que o filho de Peskov se inclui.

Leia Também: Peskov. Ofensiva continuará até que "objetivos sejam atingidos"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório