Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Como teriam envelhecido ícones como Kurt Cobain ou John Lennon? Ora veja

Um fotógrafo recorreu a inteligência artificial para imaginar como seriam alguns dos maiores nomes da música que desapareceram cedo de mais.

Notícias ao Minuto

10:08 - 21/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Inteligência Artificial

Já imaginou como seriam os membros do 'clube dos 27' ou outros ícones da música se ainda estivessem vivos? O fotógrafo Alper Yesiltas tentou responder a essa questão ao recorrer a inteligência artificial para recriar retratos de Kurt Cobain, John Lennon, Janis Joplin ou até Jimi Hendrix.

Yesiltas partilhou recentemente a primeira coleção do projeto, intitulada 'As If Nothing Happened' ('Como se nada tivesse acontecido', em tradução livre).

"Com o desenvolvimento da tecnologia de inteligência artificial, tenho estado entusiasmado, a pensar que qualquer coisa que se imagine pode ser mostrada na realidade", escreveu o fotógrafo sobre o projeto.

O artista referiu ainda: "A parte mais difícil do processo criativo para mim é fazer a imagem parecer 'real'. O momento que mais gosto é quando acho que a imagem à minha frente parece tão realista, como se tivesse sido tirada por um fotógrafo".

Outras das imagens do projeto incluem também, por exemplo, Freddie Mercury, Elvis Presley ou Tupac.

Para criar as imagens, Yesiltas usou um software como o Remini - AI Photo Enhancer e programas de edição de imagem como o Adobe Lightroom e VSCO. 

Veja na galeria acima alguns dos resultados.

Leia Também: Inteligência artificial pode ser utilizada para detetar Alzheimer

Recomendados para si

;
Campo obrigatório