Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Russa diz que Putin devia ter lançado ataque nuclear no funeral da rainha

Propagandista conhecida por "boneca de ferro" do líder russo defende que ataque devia ter sido lançado ontem uma vez que "todas as melhores pessoas" estavam reunidas no mesmo local.

Russa diz que Putin devia ter lançado ataque nuclear no funeral da rainha
Notícias ao Minuto

18:12 - 20/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Olga Skabeyeva

Olga Skabeyeva, uma conhecida apresentadora da televisão russa a quem chamam de "boneca de ferro de Putin", pelas suas opiniões polémicas pró-Kremllin, disse, esta segunda-feira, que o funeral da rainha Isabel II teria sido o momento ideal para o presidente russo lançar um ataque nuclear. 

Em declarações feitas no programa '60 minutos', no canal Rússia-1, a propagandista defendeu que o dia do funeral da monarca seria ideal para atacar o Ocidente. 

"Nós deveríamos ter feito isso hoje [segunda-feira]. Todas as melhores pessoas estavam lá para o funeral", frisou a apresentadora russa referindo-se aos principais líderes mundiais presentes no evento histórico. 

Evgeny Popov, outro dos pivots do canal, interrompeu para dizer "que a Grã-Bretanha também tem armas nucleares". Andrey Gurulyov, membro do parlamento russo e ex-comandante do exército que também estava envolvido na discussão, desvalorizou. As armas nucleares do Reino Unido poderiam ser "instantaneamente dizimadas" em caso de ataque russo, defendeu acrescentano que são "muito mais poderosos".

Recorde-se as cerimónias fúnebres da rainha Isabel II, que morreu a 8 de setembro, terminaram esta segunda-feira, dia 19, com o funeral de sua majestade.

Leia Também: Isabel II: Cerca de 250 mil pessoas passaram por velório da monarca

Recomendados para si

;
Campo obrigatório