Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Vergonha". Bolsonaro é projetado em sede da ONU em Nova Iorque

O responsável brasileiro está na cidade norte-americana para participar na 77.ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

"Vergonha". Bolsonaro é projetado em sede da ONU em Nova Iorque
Notícias ao Minuto

13:46 - 20/09/22 por Teresa Banha

Mundo Jair Bolsonaro

Uma imagem da cara de Bolsonaro foi exibida, na madrugada desta terça-feira, no prédio na sede da ONU, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

A projeção é um protesto contra as políticas de Jair Bolsonaro, dado que junto das imagens é possível ler "Brazilian shame [Vergonha brasileira]", assim como a palavra vergonha em várias línguas.  "Desgraça", também se lê.

Esta não é a primeira vez que o chefe de Estado, que será o primeiro a discursar na 77.ª Assembleia Geral da ONU, é criticado em Nova Iorque.

Já o ano passado foi possível ver uma carrinha a circular pelas ruas da cidade com a palavra 'Liar' [mentiroso], e a cara de Bolsonaro, que nas imagens pegava fogo - uma referência aos incêndios na Amazónia, assunto que a o responsável se refere sem demonstrar grande preocupação. Há quase um ano, Bolsonaro chegou mesmo a chegar que a floresta ardia porque seria uma floresta tropical. Os incêndios na mancha florestal são algo que tem vindo a negar, tal como acontecer no ano anterior. "Essa história de que a Amazónia arde é uma mentira", afirmou.

Leia Também: Firma chinesa de biotecnologia clona espécime de lobo ártico

Recomendados para si

;
Campo obrigatório