Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

"Quem é esta?" Apresentadores australianos não sabiam quem era Liz Truss

"Infelizmente, não podemos reconhecer toda a gente", disseram apresentadores australianos.

"Quem é esta?" Apresentadores australianos não sabiam quem era Liz Truss
Notícias ao Minuto

09:20 - 20/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Isabel II

Culminaram esta segunda-feira 11 dias de adeus a Isabel II. A monarca foi enterrada depois de um funeral de estado na Abadia de Westminster, em Londres.

A cerimónia contou com a presença de mais de 2.000 celebridades e líderes mundiais para se despedirem da soberana. Entre eles estava a recé, empossada primeira-ministra britânica, Liz Truss, que leu uma passagem do Evangelho de João durante a cerimónia.

Tal como em todos os cantos do mundo, também a Austrália seguiu de perto estas cerimónias. No entanto, quando Truss e o marido entraram na Abadia, houve um momento de confusão entre dois apresentadores australianos durante a transmissão do funeral.

“Quem é esta?”, perguntou a apresentadora Tracy Grimshaw ao ver Truss e o marido a sair do carro. "Não sei, talvez sejam membros da realeza distantes, membros de... não consigo identificá-los neste momento", respondeu Peter Overton.

"Infelizmente, não podemos reconhecer toda a gente", disse Grimshaw, acrescentando que "podem ser dignitários locais". “É difícil. Estamos a olhar para a parte de trás das suas cabeças."

Finalmente, momentos depois, Overton esclareceu: "Acabam de me dizer que era Liz Truss, a nova primeira-ministra".

Leia Também: "Os dois mais leais súbditos da rainha. Estes não fingem o pesar" 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório