Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Biden diz que "pandemia acabou", apesar de centenas de mortes diárias

Os Estados Unidos da América registam cerca de 400 mortes diárias devido à Covid-19.

Biden diz que "pandemia acabou", apesar de centenas de mortes diárias
Notícias ao Minuto

08:20 - 19/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

O presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden, disse no domingo que "a pandemia acabou", embora o país continue a lutar contra infeções de Covid-19 que resultam em centenas de mortes diárias.

"Ainda temos um problema com a Covid. Ainda estamos a trabalhar no assunto, mas a pandemia acabou. Se repararmos, ninguém está a usar máscaras. Toda a gente parece estar em muito boa forma. E por isso, penso que tudo está a mudar", salientou Biden durante uma entrevista no programa '60 Minutos' da CBS.

Apesar de Biden ter reiterado que os casos ligeiros foram "uma prova" das melhorias nos cuidados durante a sua presidência, os dados dos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças dos EUA apontam para cerca de 400 mortes diárias devido à Covid-19, informa a Reuters.

De destacar porém, que a taxa de casos de coronavírus diminuiu significativamente desde o início do mandato de Joe Biden, dado que os cuidados médicos, medicamentos e vacinas foram-se tornando cada vez mais acessíveis.

Biden passou mais de duas semanas isolado na Casa Branca após dois ter testado positivo duas vezes à Covid-19 em julho. Também a sua esposa Jill Biden contraiu o vírus em agosto.

Leia Também: Ucrânia. Joe Biden alerta Pequim sobre violação das sanções à Rússia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório