Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Encontra 15 mil euros na rua e devolve-os. Eram de uma criança doente

Matías Pauluch recusou uma recompensa por ter feito esta boa ação.

Encontra 15 mil euros na rua e devolve-os. Eram de uma criança doente
Notícias ao Minuto

10:30 - 14/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Solidariedade

Matías Pauluch transformou-se no herói de uma família, esta semana, na cidade argentina de Posadas, depois de devolver cerca de 15 mil euros que encontrou na rua.

Tudo começou quando uma mota com dois adultos e uma criança passou na sua frente, junto à paragem do autocarro que o levaria ao novo emprego. Uns metros mais à frente, caíram do veículo vários objetos.

Matías correu até eles e, entre os brinquedos da criança, estava uma bolsa com maços de notas de 1.000 e 500 pesos (moeda argentina). A quantia de dinheiro era tão avultada que o jovem pressentiu que só podia ser para algo importante.

Sem dizer o que se tinha passado, perguntou na vizinhança se conheciam o casal. Um homem disse que os tinha visto a subir para cima da mota, por isso, não deviam ser de muito longe.

Matías ligou a um amigo e ambos percorreram vários quilómetros à procura do casal. Até que, pararam num posto de abastecimento de combustível onde a família também tinha parado.

O jovem deixou o seu contacto e revelou o que se tinha passado. Mais tarde, os funcionários ligaram-lhe. Tinham conseguido localizar a família.

Matías dirigiu-se imediatamente para o local. Ao devolver o dinheiro, a mãe da criança que seguia na mota contou-lhe, emocionada, que este tinha como destino o pagamento do tratamento de uma doença do filho.

Em entrevista ao canal de televisão local Alem News, Matías contou ainda que, para conseguir o dinheiro, a família teve de vender vários bens, entre os quais outra mota.

Perante o gesto de caridade de Matías, a família quis recompensá-lo com algum dinheiro, mas este recusou a oferta. “Sem muito dinheiro no bolso, mas com a consciência tranquila”, disse, recordando o que para si é o mais importante.

Leia Também: Norte-americano recebe 50 mil milhões de dólares... por engano

Recomendados para si

;
Campo obrigatório