Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Encontrados destroços de hidroavião que se despenhou nos EUA

Dez pessoas estavam a bordo e só foi recuperado um corpo. Acidente aconteceu há mais de uma semana.

Encontrados destroços de hidroavião que se despenhou nos EUA
Notícias ao Minuto

16:46 - 13/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

As autoridades norte-americanas informaram que foram encontrados, no fundo do mar, os destroços do hidroavião que, na semana passada, se despenhou a norte de Seattle, no noroeste dos Estados Unidos, com 10 pessoas a bordo.

Segundo o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, na sigla em inglês), citado pela imprensa norte-americana, os destroços permaneceram por encontrar durante vários dias devido à profundidade e às rápidas correntes. Um sonar acabou por encontrar os destroços no estreito Puget Sound, perto da ilha Whidbey.

Até então, os detalhes e causa do acidente continuavam por apurar, uma vez que os destroços eram essenciais para obter respostas. 

Acabaram por ser recuperados alguns objetos do local, como uma almofada de um assento, um cinto de segurança, itens das vítimas e fragmentos de espuma dos flutuadores do avião. 

Recorde-se que dez pessoas estavam no hidroavião, que tinha partido de Friday Harbor, um popular destino turístico nas ilhas San Juan, no estado de Washington, e dirigia-se para a cidade de Renton, no mesmo estado. Só foi recuperado um corpo, pertencente a uma mulher, identificada como Gabby Hanna.

Os outros ocupantes, desaparecidos e presumivelmente mortos, são o piloto Jason Winters, o proprietário da vinícola Ross, Andrew Mickel, a sua esposa grávida, Lauren Hilty, e o filho, Remy Mickel.

Lauren Hilty era irmã da atriz Megan Hilty, que lamentou o sucedido nas redes sociais. 

Os outros passageiros eram o ativista Sandy Williams, Joanne Mera, Patricia Hicks, Luke Ludwig e Rebecca Ludwig.

Leia Também: Um morto e nove desaparecidos em queda de hidroavião nos Estados Unidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório