Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Norte-americano recebe 50 mil milhões de dólares... por engano

Darren ficou chocado ao verificar a sua conta bancária.

Norte-americano recebe 50 mil milhões de dólares... por engano
Notícias ao Minuto

09:42 - 13/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Multimilionário

Se recebesse 50 mil milhões de euros por engano na sua conta bancária o que é que fazia? A resposta não é fácil nem unânime, mas antes de tomar uma decisão com certeza teria de recuperar do choque de se tornar em uma das pessoas mais ricas do mundo, mesmo que pouco depois tivesse de devolver o dinheiro.

Foi o que aconteceu com Darren James. O norte-americano, pai de dois filhos, ficou chocado quando a mulher ligou a dizer que tinham depositado 50 mil milhões de dólares na sua conta, tornando-o num multimilionário e no 25.º mais rico do mundo.

“Foi uma loucura! Nunca tinha visto tantos zeros juntos”, contou o agente imobiliário em entrevista à Fox9.

Ao contrário do que a maioria dos mortais faria e consciente de que seria roubo, em vez de tentar gastar os milhões numa mansão para a família ou num iate, Darren começou logo à procura de quem lhe tinha feito tal depósito para devolver o dinheiro ao legítimo proprietário.

“Só pensávamos em quem é que nos iria bater à porta. Nós não conhecemos ninguém com tanto dinheiro”, revelou o norte-americano, admitindo que chegou a sonhar o que fazer com tal valor.

“Se esse dinheiro fosse mesmo meu eu ajudaria outras pessoas, para lhes dar esperança de que há algo positivo no mundo. Esse era o meu maior sonho”, garantiu.

Depois de dar o alerta ao banco, rapidamente os 50 mil milhões de dólares saíram da conta de Darren. Contudo, até hoje, mais de um ano depois da transferência, o agente imobiliário continua sem saber a quem pertencia tal valor.

Leia Também: Dentista milionário acusado de matar a mulher durante férias em safari

Recomendados para si

;
Campo obrigatório