Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Polícia morre em tiroteio no Canadá

Um polícia morreu e pelo menos duas pessoas tiveram de ser hoje encaminhadas para o hospital após um tiroteio, em plena luz do dia, na área de Toronto, adiantaram as forças de segurança e a imprensa canadiana.

Polícia morre em tiroteio no Canadá
Notícias ao Minuto

06:49 - 13/09/22 por Lusa

Mundo Canadá

"Uma pessoa foi declarada morta no local e outras foram levadas para o hospital", escreveu no Twitter a polícia.

O principal suspeito foi detido depois de ter tentado fugir numa viatura roubada, acrescentou a polícia regional, mencionando dois tiroteios.

Já não existe "qualquer outra ameaça à segurança pública", observou ainda.

Vários órgãos de comunicação social locais, incluindo a rádio pública e a televisão CBC, afirmaram que um polícia de Toronto foi morto.

Pelas 16:30 (21:30, em Lisboa), as autoridades regionais emitiram um alerta sobre um homem "armado" e "perigoso" que teria fugido de um centro comercial após um tiroteio.

Pouco depois, a polícia da cidade Milton, a poucos quilómetros de distância, disse que prendeu o suspeito envolvido num segundo tiroteio.

O Canadá foi recentemente abalado por vários episódios de grande violência, incluindo uma série de esfaqueamentos numa comunidade indígena isolada em Saskatchewan em 04 de setembro, que deixou 10 mortos e 18 feridos.

Um dos suspeitos deste caso foi encontrado morto e o segundo foi preso após quatro dias de fuga, antes de morrer sob custódia.

Em abril de 2020, um atirador que se fez passar por um polícia matou 22 pessoas na Nova Escócia. Em janeiro de 2017, seis pessoas foram mortas e cinco ficaram feridas em ataques a uma mesquita no Quebeque.

Leia Também: Rei Carlos III nomeado chefe de Estado do Canadá

Recomendados para si

;
Campo obrigatório