"Percebemos, na sua morte, a magnitude do que fez por todos nós"

Boris Johnson discursou, esta sexta-feira, na Câmara dos Comuns, numa homenagem à rainha Isabel II. O antigo primeiro-ministro refletiu sobre um momento recente, em que lhe foi pedido para falar da monarca.

Notícia

© Reuters

Anabela Sousa Dantas
09/09/2022 12:47 ‧ 09/09/2022 por Anabela Sousa Dantas

Mundo

Boris Johnson

Boris Johnson iniciou a sua homenagem a Isabel II, esta sexta-feira, no parlamento britânico, com um nota pessoal, lembrando o momento em que foi contactado pela BBC, recentemente, para falar sobre a monarca, que faleceu na quinta-feira aos 96 anos de idade.

"Pediram-me que falasse dela no pretérito perfeito", indicou o ex-primeiro-ministro. "Temo dizer que comecei a ficar emocionado, não consegui continuar", acrescentou.

"Fiquei tão triste que tive de lhes pedir para irem embora", continuou.

"Sei que há inúmeras pessoas neste país e no mundo que experienciaram o mesmo sentimento repentino de emoção, e acho que milhões de nós estão a tentar perceber porque é que sentimos esta sensação de perda profunda, pessoal e até familiar".

Boris Johnson diz que "talvez porque ela sempre esteve presente", a população foi "levada a acreditar que ela seria, de certa forma, eterna". "Acho que hoje o nosso choque é mais agudo porque começamos a perceber, na sua morte, a magnitude do que ela fez por todos nós", disse.

[Notícia em atualização]

Leia Também: AO MINUTO: Decretado luto nacional; Rei Carlos III voa para Londres

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas