Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Uvalde. Dois jovens feridos em tiroteio perto da escola primária Robb

Quatro suspeitos foram detidos e o crime estará relacionado com violência de gangues. Os alunos da escola primária onde morreram 21 pessoas, entre as quais 19 crianças, regressam ao estabelecimento esta semana.

Notícias ao Minuto

08:40 - 09/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Uvalde

Dois jovens ficaram feridos, na quinta-feira, na sequência de um tiroteio que ocorreu Parque Memorial de Uvalde (Uvalde Memorial Park), no estado norte-americano do Texas.

O tiroteio estará "relacionado com um gangue", de acordo com o que o Departamento de Segurança Pública da cidade adiantou - no total, quatro pessoas foram detidas e ouvidas pelas autoridades.

Apesar de não indicarem qual o estado das vítimas, as autoridades dizem que estas estão a ser tratadas no hospital de San António. 

O tiroteio aconteceu por volta das 17h30 locais, 23h30 em Lisboa, a cerca de 2 km da escola primária Robb, onde há cerca de três meses um atirador entrou e matou 21 pessoas, entre as quais 19 crianças. O tiroteio de ontem decorre na mesma semana em que os alunos desta escola regressam às aulas.

"Estou indignado por saber que a violências de gangues colocou em risco a comunidade de Uvalde e texanos inocentes", escreveu o governador do estado, Greg Abbot em comunicado.

Leia Também: EUA. 8 em cada 10 republicanos consideram importante aumentar deportações

Recomendados para si

;
Campo obrigatório