Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Sri Lanka vai deportar turista britânica por ter tatuagem de Buda

Uma turista britânica vai ser deportada hoje do Sri Lanka por ter uma tatuagem de Buda num braço, algo considerado uma ofensa no país de maioria budista, disse fonte policial à agência Efe.

Sri Lanka vai deportar turista britânica por ter tatuagem de Buda
Notícias ao Minuto

08:59 - 22/04/14 por Lusa

Mundo Ofensa

A mulher, de 37 anos, foi detida na segunda-feira pela polícia à sua chegada ao Aeroporto Internacional Bandaranaike, em Colombo, quando se descobriu a tatuagem no seu braço direito, disse o porta-voz policial Uday Kumara.

Pouco depois a turista foi julgada por um tribunal que ordenou a sua expulsão, explicou o mesmo responsável, acrescentando que a turista será deportada ainda na tarde de hoje.

O Sri Lanka é um país maioritariamente budista, embora conte também com importantes minorias hindus e muçulmanas, vigorando uma lei que penaliza a manifestação de opiniões ou ações que firam os sentimentos das diferentes comunidades religiosas.

Três cidadãos franceses foram condenados a seis meses de prisão condicional no Sri Lanka por terem tirado várias fotografias, numa atitude irreverente, junto a estátuas de Buda no sul do país em 2012.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório