Morte de Isabel II. Minuto de silêncio no Conselho de Segurança da ONU

O Conselho de Segurança da ONU fez no início da sua reunião de hoje um minuto de silêncio em memória da Rainha Isabel II, que morreu esta quinta-feira, recordando uma vida dedicada ao serviço do seu país.

Notícia

© Shutterstock

Lusa
08/09/2022 21:27 ‧ 08/09/2022 por Lusa

Mundo

ONU

 

O presidente do Conselho de Segurança durante o mês de setembro, o francês Nicolas de Rivière, começou a reunião de hoje expressando "as mais sentidas condolências" pela morte da Rainha Isabel II, recordando o seu longo reinado.

"Reinou durante um período de mudanças históricas no seu país e no mundo. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do seu país", enalteceu.

Em nome dos membros do Conselho de Segurança, o embaixador francês convidou todos os presentes a levantar-se e "a cumprir um minuto de silêncio em memória" da Rainha.

A Rainha de Inglaterra Isabel II morreu hoje aos 96 anos no Castelo de Balmoral, na Escócia, foi hoje anunciado pela família real.

"A Rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O Rei e a Rainha Consorte permanecerão em Balmoral esta noite e voltarão a Londres amanhã [sexta-feira]", anunciou o Palácio de Buckingham em comunicado, numa referência a Carlos e Camila.

A notícia foi conhecida após vários membros da família real terem viajado hoje subitamente para Balmoral para estar com a Rainha, depois da divulgação de um comunicado que dava conta da preocupação dos médicos com o estado de saúde da monarca de 96 anos.

Leia Também: Isabel II: Papa assinala "devoção ao dever" e reza por Carlos III

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas