Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Dmitry Medvedev sobre Truss: "Russófoba termonuclear incompetente"

Medvedev diz que Truss é uma "russófoba termonuclear incompetente e medíocre, que não tem ideias elementares sobre política, história, geografia, mas quer derrotar a Rússia em tudo".

Dmitry Medvedev sobre Truss: "Russófoba termonuclear incompetente"
Notícias ao Minuto

18:00 - 08/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Dmitry Medvedev

Dmitry Medvedev, o ex-presidente da Rússia, reagiu na quarta-feira à tomada de posse da nova primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss.

Numa publicação feita na rede social Telegram, Medvedev diz que Truss é uma "russófoba termonuclear incompetente e medíocre que não tem ideias elementares sobre política, história, geografia, mas quer derrotar a Rússia em tudo".

Numa clara declaração em que coloca a nova chefe de governo do Reino Unido como inimiga da Rússia, o ex-líder russo diz ainda que Truss não tem "nem 5%" das habilidade de Margaret Thatcher, ex-primeira-ministra com quem Truss tem vindo a ser comparada.

Diz ainda que a nova ministra irá entrar em rota de colisão "com todos, falhará em tudo e partirá em desgraça, como seu antecessor, o peludo Boriska [Boris Johnson]".

Recorde-se que Liz Truss foi indigitada na terça-feira, tendo reunido na quarta-feira, dia 7 de setembro, o conselho de ministros pela primeira vez antes da estreia no debate parlamentar semanal com os deputados.

Leia Também: Governo de Liz Truss reuniu-se antes de estreia no parlamento

Recomendados para si

;
Campo obrigatório