Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

"Extremamente raro". Mulher dá à luz gémeos de pais diferentes

Jovem de 19 anos relacionou-se com dois homens diferentes do mesmo dia. Acabou por engravidar de ambos.

"Extremamente raro". Mulher dá à luz gémeos de pais diferentes
Notícias ao Minuto

17:40 - 08/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Aconteceu no Brasil. Uma jovem de 19 anos engravidou de dois homens no mesmo dia, acabando por gerar gémeos fruto de pais diferentes. O caso é "extremamente raro", segundo indicou o médico que a acompanhou ao portal G1. 

O pai que perfilhou as crianças indica que foi feito um teste de ADN porque, na sua família, não havia historial de gémeos. Ao receber os resultados, o jovem de 22 anos assume que se assustou pois só era pai de um dos gémeos. 

Em declarações ao jornal brasileiro, o homem indica que irá cuidar de ambas as crianças pois "não têm culpa". "Eu cuidei deles desde pequenininhos, e o amor é o mesmo”, disse o pai.

O homem relatou que teve um relacionamento com a mãe das crianças durante oito meses, mas já não estão juntos. Desde que nasceram que o jovem cuida dos gémeos, atualmente com um ano e quatro meses, durante o fim de semana, já a mãe fica com os filhos durante a semana. 

O outro pai biológico não quis assumir a paternidade.

Caso "extremamente raro"

Túlio Jorge Franco, médico que acompanhou a jovem durante a gravidez, afirma que o caso está a ser estudado por ser "extremamente raro".

"É extremamente raro. Acontece uma vez em um milhão. Nunca imaginei que veria um caso desses na minha vida", apontou o médico.

Um estudante de medicina, seu aluno, ficou responsável por escrever um artigo científico, que poderá ser publicado em revistas no Brasil e internacionalmente.

Leia Também: Jennifer Lopez leva filha de Ben Affleck e gémeos a espetáculo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório