Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 19º

Síria. Desabamento de prédio em Aleppo fez pelo menos dez mortos

Pelo menos dez pessoas morreram hoje na sequência do desabamento de um prédio na cidade síria de Aleppo, adiantou a agência de notícias oficial SANA.

Notícias ao Minuto

21:49 - 07/09/22 por Lusa

Mundo Sana

"Os corpos de seis mulheres, três crianças e um homem foram recuperados, enquanto uma criança e uma mulher foram resgatadas dos escombros e transportadas para um hospital", salienta a mesma fonte.

A Defesa Civil e as autoridades locais desta cidade do norte da Síria retiraram os moradores de edifícios próximos ao prédio de cinco andares que desabou no bairro de Ferdaws, acrescentou a agência de notícias.

Segundo um alto funcionário da polícia também já estão a decorrer trabalhos de limpeza dos escombros.

O edifício desabou devido "à falta de fundações", destacou o responsável pelo conselho municipal de Aleppo, Maad Medlaji, citado pela agência.

De acordo com a organização não-governamental (ONG) Observatório Sírio para os Direitos Humanos, o prédio danificado fica num bairro "que foi alvo de bombardeamentos" durante a guerra.

Desencadeada pela repressão às manifestações pró-democracia em 2011, a guerra na Síria já matou cerca de 500.000 pessoas, devastou a infraestrutura do país e deslocou milhões de pessoas.

Leia Também: Síria denúncia novo ataque contra aeroporto de Aleppo que provocou danos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório