Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

'Site' do Governo japonês sofre ataque reivindicado por grupo pró-Rússia

O 'site' do Governo do Japão sofreu hoje um ataque cibernético, incidente confirmado pelas autoridades japonesas e que foi posteriormente reivindicado por um grupo de piratas informáticos pró-russos.

'Site' do Governo japonês sofre ataque reivindicado por grupo pró-Rússia
Notícias ao Minuto

16:14 - 06/09/22 por Lusa

Tech Ataque informático

De acordo com o National Center for Incident Preparedness and Strategy for Cybersecurity, o 'site' do Governo nipónico sofreu um ataque que interrompeu o seu funcionamento por várias horas.

Mais tarde, o grupo de 'hackers' informáticos Killnet, com ligações à Rússia, publicou uma mensagem na rede social Telegram na qual reivindicou a responsabilidade pelo ciberataque, de acordo com a agência de notícias japonesa Kyodo.

A par da página 'online' do executivo japonês, o grupo de 'hackers' também provocou a saturação do portal dos impostos autárquicos, a cargo do Ministério do Interior e Comunicações.

O ataque em questão foi um DDoS, uma operação geralmente direcionada para empresas e organizações que oferecem serviços pela Internet, na qual os invasores enviam inúmeras solicitações a um 'site' para exceder a sua capacidade de resposta e impedir o seu funcionamento.

Leia Também: Cerca de 1.900 contas da Signal afetadas em ataque informático

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório