Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Madrid. Detidos dois jovens em estado grave após fazerem bar explodir

Testemunhas afirmam ter visto dos encapuzados a sair do local.

Notícias ao Minuto

10:39 - 06/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Madrid

A Polícia Nacional deteve as duas pessoas gravemente feridas na explosão que ocorreu esta manhã cedo no distrito de Carabanchel, em Madrid, como responsáveis pelo incêndio e subsequente deflagração das instalações, de acordo com um porta-voz da Sede da Polícia de Madrid.

Segundo o El Mundo, incidente ocorreu por volta da 1h30 da manhã de terça-feira. Após receber o alerta, os Bombeiros da Câmara Municipal de Madrid controlaram o incêndio e a fuga de gás até à chegada da empresa fornecedora, o que cortou o fornecimento.

Na altura da explosão, o bar estava fechado e não havia pessoas no interior, embora no exterior houvesse uma mulher de 23 anos que sofreu queimaduras em todo o corpo. Os serviços de saúde estabilizaram-na, levando-a depois para o Hospital de la Paz, onde permanece em estado muito grave.

Algumas horas mais tarde, numa rua vizinha, os serviços de emergência foram chamados para atender outra pessoa, um homem de 19 anos, que sofreu queimaduras em grande parte do corpo após a explosão de gás. Foi levado para a unidade de queimaduras do Hospital de Getafe em estado grave.

O bar ficou completamente queimado e os bombeiros da Câmara Municipal limparam todo o local para evitar a queda de partes do telhado e da estrutura. 

A esquadra de polícia de Carabanchel assumiu a investigação do incidente. Testemunhas alegam que, após a explosão, viram duas pessoas encapuzadas a sair do local, o que correspondiam à descrição dos feridos. 

A responsável pelo bar também garantiu ter sido ameaçada por estas duas pessoas. 

Leia Também: Espanha. Menino de cinco anos morre numa piscina de uma quinta em Almería

Recomendados para si

;
Campo obrigatório