Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Dois palestinianos morreram durante 'raide' israelita na Cisjordânia

Dois palestinianos morreram hoje em ataque e buscas das forças israelitas em duas localidades diferentes da Cisjordânia ocupada, indicou a agência Wafa, que cita fontes oficiais. 

Dois palestinianos morreram durante 'raide' israelita na Cisjordânia
Notícias ao Minuto

08:23 - 01/09/22 por Lusa

Mundo Palestina

Um palestiniano foi morto pelas forças israelitas em al-Bireh, cidade vizinha de Ramallah, e outro durante confrontos em Naplouse.

As primeiras informações foram confirmadas pelo ministro da Saúde palestiniano citado pela agência Wafa.

Um dos mortos foi identificado como sendo Yazan Yafana, 26 anos, que não resistiu aos disparos que o atingiram no coração durante uma intervenção do Exército israelita na cidade de Al Bireh. 

De acordo com a agência de notícias oficial palestiniana Wafa, os soldados de Israel estavam a realizar buscas em várias casas da zona. 

A outra vítima, Samer Khaled, 25 anos, foi atingido durante um ataque no campo de refugiados de Balata, após a entrada das forças israelitas que efetuaram várias detenções.

Khaled não resistiu aos ferimentos.  

O Ministério dos Negócios Estrangeiros palestiniano condenou a morte dos dois homens e acusou Israel de "crimes" cometidos "deliberadamente e com premeditação" e que antecedem as eleições de 1 de novembro.

Na Cisjordânia, entre março e abril vários ataques cometidos por árabes israelitas e palestinianos fizeram 18 mortos fazendo aumentar o número de rusgas que se repetem todas as semanas sendo que em alguns locais ocorrem diariamente.  

Desde o início do ano, 85 palestinianos morreram após terem sido atingidos por disparos das forças israelitas em distintos incidentes na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental.

Por outro lado, os recentes confrontos entre Israel e Jhiade Islâmica em Gaza fizeram aumentar para 140 o número de palestinianos mortos desde o princípio do ano.

Leia Também: 2022 é ano mais mortífero desde 2016 para palestinianos na Cisjordânia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório