Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Nova Iorque. Vídeo mostra polícia a esmurrar mulher, atirando-a ao chão

Agressão violenta ocorreu durante uma detenção, na qual a mulher terá interferido.

Nova Iorque. Vídeo mostra polícia a esmurrar mulher, atirando-a ao chão
Notícias ao Minuto

08:42 - 01/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Nova Iorque

Um vídeo, que está a ser amplamente divulgado nas redes sociais, mostra um um agente, do departamento de Polícia de Nova Iorque, a agredir uma mulher, fazendo-a cair, depois de esta tentar interferir numa detenção. 

As imagens foram captadas na West 136th Street, ao final da tarde de terça-feira, quando polícias se dirigiram ao local para deter Elvin James, de 22 anos, suspeito de tentativa de homicídio, tal como explica o New York Post. 

A mulher agredida, identificada como Tamani Crum, de 19 anos, é vista nas imagens a aproximar-se dos agentes e do suspeito, antes de o polícia, identificado como Kendo Kinsey, a esmurrar, fazendo-a cair no chão, depois de esta o empurrar. 

Testemunhas no local são ouvidas nas imagens a gritar e a questionar o porquê daquela reação.

Os polícias, incluindo Kinsey, levantam depois Tamani Crum do chão e algemam-na.

Em comunicado, o Departamento de Polícia de Nova Iorque indicou que, “enquanto a polícia estava a efetuar a detenção, vários indivíduos no local interferiram agredindo fisicamente vários agentes. Um polícia sofreu um ferimento leve na cabeça”.

A polícia alegou também que a mulher agrediu um agente, resistiu à prisão e acusaram-na ainda de obstrução à administração governamental. Após ser presente a um tribunal, na quarta-feira, a mulher foi acusada apenas pelo último crime e foi libertada sem fiança.

Foram ainda efetuadas outras detenções. 

Segundo a polícia, Elvin James era procurado por tentativa de homicídio desde o início de agosto. Na terça-feira, durante a detenção, estava na posse de uma arma de fogo.

Até ontem, o polícia que agrediu a mulher ainda não havia sido punido, apesar da indignação que as imagens têm causado.

Segundo revelou uma organização de Nova Iorque, Kinsey terá pelo menos seis queixas nos últimos 11 anos, duas delas comprovadas.

Atenção! As imagens podem ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis. 

Leia Também: Nova Iorque vai proibir armas em Times Square (e outros locais sensíveis)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório