Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Descoberta identidade de corpo encontrado há mais de 30 anos

Até agora, a identidade dos restos mortais, encontrados no Tennessee, era uma incógnita.

Descoberta identidade de corpo encontrado há mais de 30 anos
Notícias ao Minuto

08:44 - 01/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Restos mortais encontrados há mais de 30 anos, no Tennessee, foram agora identificados como pertencentes a uma rapariga, de 15 anos, que havia desaparecido nos anos 1970, de nome Tracy Sue Walker. 

O corpo, até agora apelido pelos investigadores como ‘Baby Girl’ (‘Menina Bebé’, na tradução livre), foi identificado graças às tecnologias de ADN, segundo revelou, na terça-feira, o Departamento de Investigações do Tennessee, citado pela imprensa norte-americana. 

Tracy Sue Walker desapareceu em 1978 em Lafayette, no Indiana, e os seus restos mortais foram encontrados a mais de 643 quilómetros deste local, em Campbell County, Tennessee, a 3 de abril de 1985.

Na altura, os investigadores conseguiram apenas identificar os restos mortais como de uma mulher, branca, entre os 10 e os 15 anos. 

Mais de 20 anos depois, foi enviada uma amostra dos restos mortais para o Centro de Identificação Humana da Universidade do Norte do Texas e os cientistas desenvolveram um perfil de ADN, que foi inserido em vários sistemas, nomeadamente no Sistema Nacional de Pessoas Desaparecidas e Não identificadas. 

Em 2013, um agente do Tennessee voltou ao caso e procurou novas pistas. Nove anos depois, já depois de enviar uma amostra para um laboratório particular que analisa ADN, encontrou-se um parente da criança que partilhava um perfil de ADN semelhante no Indiana. 

Foi aí que chegaram a Tracy Sue Walker, algo que foi confirmado esta semana pelo Centro de Identificação Humana da Universidade do Norte do Texas. 

O objetivo agora é descobrir o que aconteceu à adolescente, uma vez que o desaparecimento continua envolto em mistério. 

Leia Também: EUA. Autarca cortou árvores para evitar pessoas em situação sem abrigo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório